MÁQUINA DE ESCREVER. Charge(análise)



ISSO SIM É QUE É VELOCIDADE  kkkkkkkkkkk

  
         O novo sempre encanta. Para o garoto, é uma grande novidade o que lhe salta aos olhos. Temos um exemplo de que o significado depende do acervo de cada leitor, de suas referências, conhecimento de mundo e que a descoberta é sempre um momento de epifania. A charge brinca ainda com cada leitor uma vez que o riso já o coloca na situação de conflito, ao relativizar a percepção sobre o uso da máquina de escrever. A criança desconhece, por isso, consegue rasurar o signo internalizado (máquina de escrever/anacronismo) no adulto que está representado na charge, mas que também lê esta charge. O riso só é possível por conta das duas significações, sendo que a uma delas encontra-se em cada leitor e a outra na criança representada. Estamos distantes, diz a charge, da visão inventiva da criança, por isso rimos. :o)
---------------------------------------------------------------------------------
OBS.:  
Compartilhei a charge acima, do Facebook porque achei muito interessante e engraçadíssima, e, por isso mesmo marquei algumas pessoas, inclusive a professora da UNEB Lúcia Leiro, que com sua sensibilidade de educadora disposta a contribuir com seus conhecimentos, nos brinda com a análise da imagem. Essas atitudes nos leva a apreender mais sobre análise de texto e nos incentiva a fazê-las mais detalhadamente.
____________________________________________________________________
(e.pi.fa.ni:a)
sf.
1. Rel. No cristianismo, revelação, manifestação de Deus, ou sua encarnação em Jesus
2. P.ext. Rel. Manifestação da divindade, em outros cultos
3. Rel. Comemoração, a 6 de janeiro, da visita dos reis magos, primeiro sinal da vinda de Cristo
4. Fig. Percepção intuitiva da essência, do significado de algo ou da realidade, por meio de algo corriqueiro, inesperado; REVELAÇÃO: As epifanias de Joyce, fontes de sua arte
5. Representação artística de uma epifania
[F.: 0 Do gr. epipháneia, pelo lat. tard. epiphania e pelo fr. épiphanie.]
(e.pi.fa.ni:a)
sf.

 
Copyright 2011 Textoecontextouneb. Designed by Cute Templates Blogger.
Thanks to: Link 1, Link 2, Link 3.